<$BlogRSDURL$>



quinta-feira, maio 27, 2004

Izzi Dunn em Lisboa a 26 de Junho:


Para além do Euro e dos Santos Populares, o mês de Junho traz-nos mais uma razão para ficar "na história": a estreia de Izzi Dunn em Portugal. A cantora / compositora inglesa apresenta-se ao vivo no FESTIVAL COSMOPOLIS , em Lisboa, dia 26 de Junho. O concerto está marcado para as 23h00 e terá lugar no Convento do Beato, na "Live Area". Os bilhetes custam 18 €.

Na bagagem Izzi traz o seu 1º registo de originais,The Big Picture , editado pela Difference no passado mês de Março. Contando com as colaborações dos mc's Mr Manuva, Mc D e Me One, dj's Seiji 4 Bugs In The Attix e os The Unsung Heroes, The Big Picture é um disco de soul e hip hop, com uma toada clássica, acrescentada pelo violoncelo de Izzi Dunn.


Tal como o disco, também a própria artista é uma fusão entre a música clássica e a urbana. Nascida numa família de músicos (a mãe foi cantora de ópera e o pai cantor de standards dos anos 50), Izzi começou por ter aulas de violoncelo quando tinha apenas 9 e anos e, aos poucos, foi despertando o seu interesse pelo canto. Tocou no metro de Londres e em salas pequenas, até que o seu nome chamou a atenção de artistas de renome como Ravi Shankar,George Harrison, Oasis, Brand New Heavies, Soul II Soul ou Roots Manuva, com os quais colaborou como convidada e música de estúdio.

Entretanto, Izzi gravou o primeiro álbum e trocou as plataformas do metro por clubes londrinos como o Cargo, The Nothing Hill Arts Club ou o Jazz Café, onde as suas actuações se tornaram lendárias. Agora chega a vez de Lisboa...




Comments:
TOU LÀ! Essa Sra dá-lhe bem!
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?